Santa Catarina - Os torcedores da Chapecoense reclamam, com razão, que toda a solidariedade e promessas de clubes e Federações brasileiras na semana do trágico acidente com o voo da LaMia prefixo CP-2933 viraram pó. Ajuda e compaixão, de fato, só dos clubes do exterior. A pisada de bola desta vez foi dada pela Primeira Liga, organizadora da Copa da Primeira Liga. A entidade havia garantido que a Chapecoense faria os três jogos do torneio como mandante, mas na tabela divulgada, na última segunda-feira, o clube catarinense terá que encarar o Cruzeiro em Belo Horizonte. Como de costume, a Primeira Liga ignorou os contatos feitos pelo Sr. Goool.
A assessoria da Chapecoense, por sua vez, afirmou ao Sr. Goool que a promessa de três jogos em Chapecó jamais foi oficial. Isso, contudo, não condiz com a verdade. Primeiro vamos à nota do Verdão do Oeste."A princípio, dois jogos em casa. Era o que estava estabelecido. Se ventilou três jogos em casa, mas nunca foi oficial. Falo baseado nas informações repassadas ao nosso representante nas reuniões da Liga, que seriam dois jogos em casa e um fora".
Em 6 de dezembro de 2016, a Primeira Liga - através do site oficial e de suas redes sociais - divulgou que "A Primeira Liga, bem como seus membros, se colocou à disposição da Chapecoense, que esteve na reunião com dois representantes, para ajudar o clube a se reestruturar após o trágico acidente da última semana. Todos estarão abertos para entender as demandas do clube e oferecer o necessário suporte. Com vistas a facilitar a organização dos jogos da Chapecoense na Primeira Liga, os membros decidiram que a equipe fará todas as partidas da primeira fase como mandante".
Onze clubes entrarão em campo entre 4 e 28 de janeiro, datas reservadas pela CBF para pré-temporada
Leia a notícia completaEm 10 de dezembro, o Sr. Goool já havia alertado para a mudança na tabela. Naquela oportunidade, porém, a Primeira Liga corrigiu e colocou a Chapecoense como mandante nas três partidas. (Veja na galeria de imagem!) Agora, ao que parece, aquele não era só um deslize da entidade, era a nova tabela sem o "suporte" prometido quatro dias antes. A tabela oficial da Copa da primeira Liga, aliás, não conta com os estádios. Detalhe: o torneio começará daqui uma semana.