Amazonas - O verdadeiro Princesa do Solimões Esporte Clube voltou a existir para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alertada pelo Sr. Goool, a entidade corrigiu a grafia do clube amazonense que disputa a Copa Verde. Por conta própria, a CBF havia acrescentado a letra "s" em Princesa DOS Solimões.
"O erro de grafia já foi corrigido", comunicou a ouvidoria da CBF ao Sr. Goool no início da tarde desta sexta-feira.
Antes, ao ser alertada, a CBF havia mostrado desconhecimento do erro. Mesmo com o aviso dado pelo Sr. Goool na última quinta-feira."Conforme consta no REC - REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO relativo à Copa Verde - 2014, divulgado em nosso site, o nome do clube relacionado no ANEXO A como participante nº 9 é "Princesa dos Solimões Futebol Clube", referido nas demais publicações de forma abreviada como "PRINCESA DOS SOLIMÕES - AM", escreveu a entidade em seu primeiro e-mail.
Diante de tal resposta, o Sr. Goool foi ainda mais didático ao comentar o erro para só assim ser ouvido. Mas esta não é a primeira pisada de bola da entidade nacional. Até o ano passado, a CBF considerava o árbitro Héber Roberto Lopes como pertencente ao quadro do Paraná. Mas o juiz deixou o quadro paranaense em 2012 e passou a apitar por Santa Catarina.Sem falar que, em 2013, a CBF ainda grafou de forma incorreta o nome do Bangu, clube do Rio de Janeiro. Bangu foi escrito com "m" no confronto que faria pela Copa do Brasil diante do Betim.