Rio Grande do Norte - O América de Natal, ao entrar em campo para enfrentar o Coruripe, em Alagoas, em 13 de fevereiro, dará sequência a rotina de disputar a Copa do Nordeste. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Mecão é o único clube que esteve em todas as 13 edições do torneio regional.
Na Segunda Fase, porém, o Mecão garantiu a liderança e jogou a final contra o Vitória. Mesmo com a derrota no jogo de ida, por 2 a 1, em Salvador, o América superou o rival, em Natal, por 3 a 1, e conquistou seu primeiro e, até aqui, único título na Copa do Nordeste. O Mecão ainda tem um vice-campeonato em 2014.
O Vitória, até a atual edição, tinha participado de todas as Copas do Nordeste. Mas o clube baiano estará fora da temporada 2016. CRB, Bahia, Ceará e Botafogo são outros clubes assíduos do torneio - cada um tem 12 participações na Copa do Nordeste.
Novatos!
Estanciano, Flamengo, Imperatriz e Juazeirense disputarão o torneio regional pela primeira vez. Enquanto este quarteto busca o primeiro título, outros clubes querem mais uma conquista para a galeria. A Copa do Nordeste 2016 terá cinco dos seus seis campeões.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os capixabas avançaram ao mata-mata em apenas duas oportunidades
Leia a notícia completaRegulamento!
A Copa do Nordeste 2016 contará com 20 clubes que serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, se classificarão para as quartas de final.
No mata-mata, os jogos serão de ida e volta até definir o campeão da temporada. O vencedor terá vaga garantida na Copa Sul-americana 2016, mas não terá presença garantida na Copa do Nordeste de 2017.