Goiás - O Anápolis conseguiu um feito admirável. O clube do interior, um ano após conquistar o acesso com o vice-campeonato da 2ª divisão, chegou à final do Campeonato Goiano na atual temporada. O Anápolis desafiará o atual campeão Goiás nos dois próximos domingos. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
Inter, porém, é o atual pentacampeão, enquanto o interior está na seca desde 2000
Leia a notícia completaA final de 2016 será a conhecida briga entre Davi e Golias. O clube de Anápolis foi campeão apenas uma vez do Estadual, em 1965. Enquanto isso, o Esmeraldino acumula 22 conquistas, sendo a última em 2015. Sem falar que o Goiás conquistou sua sexta vaga seguida à final do Goianão. Neste período, o clube da capital obteve três títulos.
A campanha do Goiás tem aproveitamento de 75%. São 11 vitórias (seis em casa e cinco fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 27 gols a favor e 12 contra. O Esmeraldino é dono do maior número de triunfos, do menor número de derrotas e do melhor ataque.
Enquanto isso, o Anápolis apresenta desempenho de 56,3%. O clube do interior obteve oito vitórias (cinco em casa e três fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e cinco derrotas (uma diante da torcida e quatro fora), além de 19 tentos a favor e 14 contra.
Na Primeira Fase, Anápolis e Goiás ficaram frente a frente no Estádio Jonas Duarte, no interior do estado, e o clube da capital levou a melhor (3 a 1).