São Paulo - O domingo foi severo com os clubes displicentes nos Campeonatos Estaduais. Tanto é verdade que mais três foram rebaixados, deixando a lista com 20 clubes degolados na temporada 2014. Aquidauanense, Legião e Paulista já não têm mais chances nos Estaduais do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo, respectivamente.
O Aquidauanense precisa de um milagre para seguir na Série A do Sul-mato-grossense. Mas nada de novo aconteceu, nesta rodada, o time de Aquidauana perdeu para o Misto, por 3 a 1, no encerramento da Primeira Fase e acabou ao lado de Maracaju, Itaporã e URSO na Série B do Estadual.
Enquanto isso, o Legião foi degolado no Campeonato Brasiliense com uma rodada de antecedência. Conhecido como Time de Roqueiros, o Legião amargou sua sexta derrota no Estadual ao cair diante do Unaí, por 3 a 2. Com apenas um jogo a fazer, o Legião - que foi criado em homenagem a banda Legião Urbana - já não tem mais como se salvar.
Goleada do clube sul-mato-grossense iguala a marca do CSP no Estadual Paraibano
Leia a notícia completaAdeus!
Daqueles Estaduais que já colocaram a bola para rolar, Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Acre, Amapá e Roraima ainda não iniciaram suas competições em 2014.
Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.
Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:
Baiano (Juazeiro e Botafogo)
Brasiliense (Legião)
Capixaba (Aracruz)
Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)
Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)
Paraense (Time Negra e Tuna Luso)
Paraibano (Sport Campina)
Paulista (Paulista)
Potiguar (ASSU)
Sergipano (Olímpico)
Sul-mato-grossense (Maracaju, Aquidauanense, Itaporã e URSO)