Mato Grosso - A Arena Pantanal transita sem problemas entre clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, assim como as mais variadas competições. O estádio de Cuiabá mostrou-se democrático desde a final entre Alemanha e Argentina na Copa do Mundo. Mas mesmo recebendo clubes de todo o país e diversos torneios, a Arena Pantanal agoniza e já apresenta tromba e rabo de um gigante Elefante Branco.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os detalhes de todos os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo. Esse levantamento considera os públicos obtidos só após 13 de julho de 2014, data final do Mundial da FIFA. É como se fosse uma prestação de contas com olhar voltado para as arquibancadas. O Sr. Goool mostrará o "legado" de dentro dos estádios.
Entre as médias de pagantes, Maraca fica atrás da Arena Corinthians e do Mineirão
Leia a notícia completaCaminho sem volta?
Mas a Arena Pantanal está na UTI e prestes a passar para o andar de cima. Em 2015, o estádio mato-grossense até voltou a participar de todas as divisões nacionais e da Copa do Brasil, além do Estadual, mas não causou a mesma impressão. Não por acaso, a média geral não saiu de 1.966 gatos pingados. Os 20 duelos pelo Mato-grossense tiveram média de 1.227 espectadores.
Dois anos depois da Copa do Mundo, a Arena Pantanal voltou a perder público. Em 2016, a média geral fechou em 1.354 fãs. E olha que houve jogos pelas Séries A e C, Copa do Brasil, CONMEBOL Sul-americana, Copa Verde e Estadual. Nada animou a torcida local. Na Copa Verde foram realizados dois jogos e o público total ficou em 998 testemunhas. E o que dizer da média de 961 fãs na Copa do Brasil?
Com a ausência de público e lugares em excesso, o paquiderme sente-se em casa e ganha cada vez mais forma. Na atual temporada, a média do palco de Cuiabá não passa de 1.015 pagantes. Os 17 jogos pelo Estadual contabilizaram média de 523 torcedores. Série B, Série C, Copa do Brasil, Copa Verde, nada, nenhuma competição conseguiu atrair a atenção dos fanáticos por futebol. O Luverdense foi campeão pela primeira vez da Copa Verde e mandou seu jogo na Arena Pantanal. O público da decisão? Apenas 1.859 espectadores. Existe democracia sem pessoas? Existe futebol sem torcedores?