Rio Grande do Norte - A Série B do Campeonato Brasileiro, da mesma forma que poderá ter os acessos de Internacional e América Mineiro, poderá contabilizar os rebaixamentos de ABC, Náutico e Santa Cruz, neste sábado, durante a 35ª rodada. Não faça contas! Aproveite o simulador do Sr. Goool e simule as últimas partidas do segundo escalão nacional. Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe!
A situação mais grave é do lanterna potiguar. O ABC, em 34 rodadas, somou apenas 28 pontos. O Mais Querido, para sonhar, precisa vencer o Criciúma no Estádio Frasqueirão, em Natal, nesta sexta-feira, às 21h30. Qualquer outro resultado rebaixará o representante do Rio Grande do Norte à Série C. Mas ainda que vença, o ABC terá que secar alguns rivais. Se o clube potiguar, por exemplo, vencer todos os seus jogos, chegará a 40 pontos, mesma pontuação de Boa Esporte, que fecha a degola, Luverdense e Guarani, já fora da zona do descenso.Diante de tal cenário, o ABC - mesmo se vencer o Criciúma - precisará de derrotas de Luverdense, que enfrentará o Paraná fora de casa, de Guarani, adversário do CRB, e Boa Esporte, rival do Santa Cruz. Só assim o Mais Querido poderá seguir na luta. O ABC, contudo, não está sozinho nessa agonia. O Náutico, que por muito tempo esteve na última colocação, também poderá descer um degrau na divisão nacional.
Um passo da C!
O Timbu ocupa a penúltima colocação com 31 pontos e poderá chegar a 43. Mas caso seja derrotado pelo Londrina na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no sábado, às 17h30, o Náutico teria a chance de anotar apenas 40 pontos. Neste caso, também teria que torcer por derrotas de Boa Esporte, Luverdense e Guarani. Os pernambucanos somam oito vitórias, contra nove de mineiros e mato-grossenses e dez dos paulistas.
Timão precisa vencer os dois próximos jogos e Grêmio tem que tropeçar em uma das duas partidas
Leia a notícia completaO Santa Cruz está fora da Série C desde o título de 2013. Em 2016, o Santinha chegou a disputar a Série A do Brasileirão. O ABC, por sua vez, poderá fazer o nada agradável bate e volta. O Mais Querido subiu no ano passado com a terceira melhor campanha. Já o Náutico não passa pela Série C desde 1999. De lá para cá, o Timbu figurou na Série A por cinco temporadas (2007, 2008, 2009, 2012 e 2013).