Goiás - O Atlético Goianiense, assim como o rival Goiás em 2010, está tendo um início nada animador no Campeonato Goiano. A comparação é por causa do status dos clubes. Ambos entraram no Estadual como atuais campeões, mas sofreram diante dos rivais. Ao empatar, por 1 a 1, com a Anapolina, na última segunda-feira, o Atlético anotou apenas seu sexto ponto em seis rodadas na atual edição do Goianão. Como comparação, na temporada passada, o clube da capital já somava 12 de 18 pontos possíveis.
Atual campeão, o Dragão ostenta apenas uma vitória como visitante, três empates como mandante e duas derrotas (uma em casa e outra fora). O clube rubro-negro marcou só quatro gols e levou sete. Hoje, o Atlético ocupa a nada honrosa 4ª colocação com seis pontos, quatro a menos do que o líder do Grupo A, Itumbiara.Na atual temporada, Tricolor conquistou apenas três pontos em três rodadas do Estadual
Leia a notícia completaNa atual edição do Goianão, o líder do Grupo A e o líder do Grupo B se classificarão de forma direta para as semifinais. Os outros dois semifinalistas serão os melhores na classificação geral independentemente do grupo. A classificação geral também definirá os dois rebaixados.
Após a 6ª rodada, o Atlético está na 8ª colocação, uma posição acima da zona do descenso. O Grêmio Anápolis, primeiro na degola, soma quatro pontos, dois a menos do que o Dragão. O Atlético voltará a campo no domingo, às 16 horas, para encarar o Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 7ª rodada.