Bahia - A noite de quarta-feira pode ter dado a impressão de que o futebol havia voltado para 2001, mas nada disso aconteceu. Foi só o Bahia que repetiu a dose contra o Sport, seu "freguês" na Copa do Nordeste. O Tricolor voltou a superar o Leão da Ilha na Arena Fonte Nova, desta vez por 1 a 0 - golaço de Edigar Junio -, e conquistou seu terceiro título no Regional nordestino. Sem falar que o Esquadrão encerrou longo jejum do estado da Bahia.
Sem nunca ter perdido uma final europeia, Jose Mourinho garante seu quarto título continental
Leia a notícia completaA Bahia, agora, acumula sete títulos e sete vices. Enquanto isso, o estado de Pernambuco continua na vice-liderança com quatro conquistas e dois vices. Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba têm um título e um vice cada. No ranking de clubes, o Bahia iguala o Sport com três voltas olímpicas. A liderança ainda está sob o domínio do Vitória com quatro conquistas. América de Natal, Campinense, Ceará e Santa Cruz têm um título cada.
Líder da Primeira Fase, o Bahia chegou à final ao eliminar o Sergipe nas quartas de final e o rival Vitória nas semifinais. O título foi obtido com oito vitórias (seis em casa e duas fora), três empates como visitante e uma derrota longe da torcida, além de 23 gols a favor e cinco contra. Aproveitamento de 75%. Além do título, o Bahia garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018.