Minas Gerais - O Boa Esporte está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro um ano após o rebaixamento. Na manhã deste domingo, o clube mineiro superou o paraibano Botafogo - com gol de Gênesis aos 50 minutos do 2º tempo - no Estádio do Melão, em Varginha, e pegou o terceiro acesso da Série C, uma vez que ABC e Guarani já haviam subido de divisão. O Boa Esporte repete outros clubes que fizeram bate e volta ao longo dos últimos oito anos.
Com a meta atingida, o Boa Esporte ainda colocou Minas Gerais na liderança dos acessos. São quatro desde 2009. O América Mineiro foi o primeiro a atingir o objetivo, em 2009. Já o Ituiutaba - antigo Boa Esporte - subiu em 2010, seguido pelo Ipatinga, em 2011. Assim, Minas Gerais iguala São Paulo que também soma quatro acessos neste período.
O clube de Varginha subiu com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 29 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 65%. Agora, o Boa Esporte espera por Juventude ou Fortaleza para jogar as semifinais.
Mais um!
Atual vencedor do Brasileirão amarga seca de seis partidas com quatro derrotas e dois empates
Leia a notícia completaO Boa Esporte ainda entrou para a lista de clubes que conquistaram dois acessos na Série C desde 2009. O primeiro foi obtido sob o nome de Ituiutaba, em 2010. A atual temporada, aliás, já havia contado com o ABC que pulou para a Série B em 2010 e 2016.
O cearense Icasa, contudo, foi o primeiro a atingir dois acessos na Série C. O Verdão subiu em 2009, em casa, e em 2012, fora. Há quatro anos, o Paysandu conquistou seu primeiro acesso. O segundo foi obtido em 2014. Ambos fora de casa. Já o Vila Nova atingiu seu objetivo em 2013, ao lado da torcida, e em 2015, fora dos seus domínios. E ainda teve o CRB em 2011 e 2014.