São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino começará em 27 de março com mais clubes e novo regulamento. A divisão passará a ter 36 participantes na temporada 2019 e mais vagas de acesso. A Primeira Fase será disputada até 1º de maio. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool.
Entre os 36 clubes da Série A2 há Pinheirense e Portuguesa, rebaixados na Série A1 do ano passado. Sem falar nos 27 campeões estaduais de 2018. Há ainda os sete clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes Masculino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de todos estes clubes há também o Vasco que ganhou uma oportunidade após o Rio Preto, atual vice-campeão da A1, desistir da elite e o Internacional, 3º colocado da A2 do ano passado, ficar com acesso.Com mais clubes, a Série A2 também dará mais vagas para o acesso. Se no ano passado foram duas, desta vez serão quatro. Antes, porém, os clubes terão que enfrentar fase de grupos e mata-mata a partir das oitavas de final. Esta é a terceira edição da Série A2 do Brasileirão Feminino.
Ao todo, 12 entidades não terão pausa no carnaval e seguirão com suas rodadas entre sexta e quarta-feira
Leia a notícia completaNo mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.
Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.