São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela completa do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, mas liberou as datas, horários e locais apenas das duas primeiras rodadas. O início da principal divisão da categoria será em 16 de março e terminará só em 13 de outubro. A edição 2019 terá novo regulamento e presença de clubes das Séries A, B e D do Brasileirão masculino. O Corinthians, atual campeão, faz parte desta turma. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool!
Série A - Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Internacional-RS e Santos-SP |
Série B - Ponte Preta-SP, Sport-PE e Vitória-BA |
Série D - Ferroviária-SP e Vitória-PE |
A defesa do título do Timão, aliás, começará contra um adversário do estado e presença nas divisões nacionais do masculino. A Ponte Preta receberá o Corinthians no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, no domingo, 17 de março, às 15 horas. Outro duelo entre clubes dos escalões nacionais será Vitória-PE x Internacional. Entre os homens, o Vitória estará na Série D e o Colorado na Série A.
O Internacional, aliás, só está na disputa por causa da desistência do Rio Preto, atual vice-campeão. Como o Jacaré resolveu não disputar, as coloradas, que terminaram a Série A2 do ano passado em 3º lugar, ficaram com a vaga. Em campo, Minas Brasília (campeão) e Vitória-BA (vice) ficaram com as vagas do acesso em 2018.
Em seis anos, o Brasileirão Feminino Série A1 tem seis campeões diferentes. São eles: Centro Olímpico-SP (2013), Ferroviária-SP (2014), Rio Preto-SP (2015), Flamengo-RJ (2016), Santos-SP (2017) e Corinthians-SP (2018). São cinco vencedores paulistas e um carioca. Dos seis campeões, só Centro Olímpico e Rio Preto não estarão na elite este ano.
Regulamento:Um dos maiores vencedores do estado e com participações no Brasileirão amarga a lanterna
Leia a notícia completaQuartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão pontos, saldo de gols e pênaltis.
O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols. O campeão terá vaga na Libertadores 2020.