Pará - Acabou a seca! Acabou o jejum! Alívio! Ufa! O Remo voltou a conquistar, neste domingo, o Campeonato Paraense. E melhor, em cima do rival Paysandu. Campeão do turno, o Leão bateu na trave no 2º Turno, mas não deu chances ao Papão na final da Taça Açaí do Estadual. É verdade que o Remo perdeu, por 2 a 0, nesta tarde, mas como havia ganho o jogo de ida, por 4 a 1, pôde dar a tão sonhada volta olímpica. Esta foi a 43ª conquista estadual do Leão. (Confira a página exclusiva do campeão Remo no Sr. Goool!)
O título ainda encerrou jejum de seis anos do Remo. O clube da capital não vencia o Paraense desde 2008, quando bateu o Águia na final. Para se ter uma ideia, em 2008, o Pará era dividido de forma igual para a dupla Re-Pa. Os rivais ostentavam 42 títulos cada. Mas o Remo caiu de produção e viu o Paysandu chegar a marca de 45 títulos, agora, dois a mais do que o Leão.O Remo ainda ficou com outro peso a menos nas costas. A última vez que o Leão havia dado a volta olímpica diante do maior rival tinha sido em 2004. Campeão do turno, o Remo, naquela oportunidade, não precisou nem da final. Os rivais chegaram para a última rodada do 2º Turno com chances de título. Na "decisão", o Remo venceu, por 2 a 0, e ficou com o Campeonato Paraense.
Esta foi a terceira conquista estadual do clube da cidade de Porto Nacional
Leia a notícia completaNo geral, o Campeonato Paraense teve a realização 98 partidas com 41 vitórias de mandantes, 21 triunfos de visitantes e 36 empates. Ainda foram anotados 273 gols, sendo 159 dos donos da casa e 114 dos visitantes. Média de 2,79 tentos por partida.
O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido do Estadual - 16 vezes. Individualmente, Remo, Paysandu e Independente foram os clubes que mais venceram (11). O melhor ataque ficou com o Paysandu - 47 gols cada.