Mato Grosso - O Luverdense, na última terça-feira, garantiu o título mais importante da sua jovem história. Aos 13 anos, o clube mato-grossense faturou a inédita Copa Verde. A conquista em cima do Paysandu foi de forma invicta e ainda teve a melhor campanha da história do torneio regional, segundo levantamento do Sr. Goool. Primeiro campeão do interior, o LEC supera o aproveitamento dos outros campeões - Brasília, Cuiabá e Paysandu.
O quarto campeão diferente da Copa Verde deu a volta olímpica após seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e dois empates como visitante, além de 20 gols a favor (melhor ataque) e só sete contra. Aproveitamento de 83,3%. Nesta caminhada, o Luverdense despachou Ceilânda-DF nas oitavas de final, Rio Branco-ES nas quartas de final e Rondoniense-RO nas semifinais.
A melhor campanha, até então, era do Paysandu que esteve em três das quatro decisões. O Papão festejou o título da Copa Verde no ano passado com aproveitamento de 79,2%. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota, além de 19 gols a favor e oito contra. O Bicolor ganhou o título em cima do Gama.Em quatro temporadas, torneio regional teve quatro campeões diferentes
Leia a notícia completaAs campanhas dos campeões mostram que os vencedores evoluíram a cada temporada na Copa Verde. Não por acaso, o pior aproveitamento foi do primeiro clube que soltou o grito entalado na garganta. Na Copa Verde de 2014, o Brasília superou o Paysandu e faturou o Regional com apenas 58,3%. A campanha teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de nove gols a favor e cinco contra.
Além do título, o Luverdense garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Sem tempo para comemorar, o LEC voltará suas atenções para a Série B. No sábado, às 16h30, o clube mato-grossense receberá o CRB na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada. Na estreia da divisão, o Luverdense foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul.