São Paulo - Rússia e Alemanha estão animadas para a disputa da Copa das Confederações. Também pudera! Historicamente, os países-sedes e os campeões mundiais levam vantagem sobre as outras seleções, segundo levantamento do Sr. Goool. A tabela completa e o simulador de jogos do torneio que será realizado na Rússia em 2017 já estão disponíveis aos torcedores internautas do Sr. Goool. (Clique na imagem abaixo ou mude o select do ano para 2017 para ter todas as informações da Copa das Confederações!)
O Brasil está nos dois grupos de campeões. Na última edição da Copa das Confederações, aliás, a Seleção Brasileira conquistou seu quarto título, o primeiro em casa. A final foi contra a Espanha que apanhou de 3 a 0. Os brasileiros ainda ostentam títulos como campeões mundiais. Após levar a Copa do Mundo em 1994, a Seleção Brasileira faturou a Copa das Confederações em 1997. O mesmo se repetiu em 2005, depois do título no Mundial de 2002.Sem falar que no site da FGF, a tabela do Estadual tem apenas nove rodadas
Leia a notícia completaFalando em país-sede, a França recebeu a Copa das Confederações em 2003 e faturou seu segundo título no torneio. O outro país-sede que se deu bem foi o México, em 1999. Os mexicanos, por sinal, serão os únicos campeões que estarão na Copa das Confederações da Rússia. O México se classificou para a atual edição do torneio por ter ganho a Copa Ouro em 2015.
Na mesma temporada, a Austrália levou a Copa da Ásia e o Chile venceu a Copa América. Enquanto isso, a Nova Zelândia faturou a Copa das Nações da Oceania em 2016, assim como Portugal venceu a Eurocopa. A Rússia tem vaga por ser o país-sede e a Alemanha por ser a atual campeã da Copa do Mundo. No início de 2017 ainda será definido o campeão da Copa das Nações Africanas e, consequentemente, o representante daquele continente.
Regulamento:
As duas melhores Seleções de cada chave se classificarão para as semifinais. Esta fase, assim como a disputa do terceiro lugar e a final, serão disputadas em apenas um jogo. Em caso de empate, a partida terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.