SeFutbolFem / DivulgaçãoJogar, lutar e... Espanha avança pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina! São Paulo -
China e
Espanha não se esforçaram muito, nesta segunda-feira, no Estádio Océane, em Le Havre. O empate sem gols pela 3ª e última rodada do Grupo B, mesmo assim, classificou as seleções para as oitavas de final da
Copa do Mundo Feminina.
Chinesas e espanholas fizeram quatro pontos, cinco a menos do que a líder Alemanha.
A Espanha ficou com a vice-liderança por causa do saldo de gols (1 a 0). Esta é a primeira vez que a Seleção Espanhola supera a fase de grupos. Em seis partidas ao longo das suas duas participações, a Espanha tem só uma vitória, dois empates e três derrotas. A China, enquanto isso, é mais experiente com 16 triunfos, sete igualdades e nove tropeços. As chinesas têm como melhor participação o vice de 1999.
China
Participações: 7
Jogos: 32
Vitórias: 16
Empates: 7
Derrotas: 9
Gols pró: 53
Gols sofridos: 30
Cartões amarelos: 29
Espanha
Participações: 2
Jogos: 6
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 3
Gols pró: 5
Gols sofridos: 5
Cartões amarelos: 3
África do Sul 0 x 4 Alemanha - 100% antes das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina!
Líder enfrentará, nas oitavas de final, o 3º colocado do Grupo A, do B ou do C
Leia a notícia completa Classificada na vice-liderança do Grupo B, a Espanha terá pela frente o líder do Grupo F que poderá ser a atual campeã Seleção Norte-americana ou a Suécia. O confronto acontecerá na segunda-feira, às 13 horas (horário der Brasília), no Estádio Auguste-Delaune, em Reims.
A China, por sua vez, ficará com uma das quatro vagas para os 3ºs melhores colocados. As chinesas poderão enfrentar a Alemanha, que ficou na liderança do próprio Grupo B, o líder do Grupo D (Inglaterra ou Japão), ou o líder do Grupo C (Itália, Brasil ou Austrália).