Pernambucano - Os Estaduais Carioca, Cearense, Mato-grossense e Pernambucano já tiveram clubes rebaixados na temporada 2017. Destes quatro estados, apenas o Mato Grosso ainda degolará mais um participante. Na última quarta-feira, o Operário até desencantou ao vencer o confronto direto ante o Araguaia, mas ainda assim o clube de Várzea Grande teve o descenso confirmado por causa do saldo de gols.
Os dois clubes do Grupo B marcaram apenas três pontos em oito jogos com uma vitória e sete derrotas. Araguaia e Operário também fizeram só quatro gols. O problema é que o rebaixado levou 21 e ficou com saldo negativo de 17, contra déficit de 12 do rival. A outra vaga do rebaixamento mato-grossense sairá do Grupo A entre Cacerense, Mixto e CEOV.São Paulo será o estado com o maior número de representantes; Resta apenas uma vaga
Leia a notícia completaNa cola!
Na mesma noite em que o Atlético Pernambucano foi rebaixado, o Itapipoca também teve os aparelhos desligados no Campeonato Cearense. O clube do interior caiu para a Série B sem nenhuma vitória. Foram três empates e seis derrotas. Além do Itapipoca, o Estadual do Ceará também rebaixou o Guarany, dono de um triunfo, três empates e cinco derrotas.
Outro Estadual que já fechou a porta do rebaixamento foi o Cariocão. O Tigres do Brasil foi o primeiro a cair no Rio de Janeiro. O clube não venceu nenhum rival no Grupo X. A queda foi confirmada com dois empates e quatro derrotas. O Carapebus/Campos, por sua vez, fez o nada agradável bate e volta. O descenso foi confirmado com uma vitória, três empates e duas derrotas.