São Paulo - Santos e Osasco Audax farão a inédita final do Campeonato Paulista 2016. O Peixe é um velho conhecido das decisões, são dez só no século XXI, enquanto o Osasco Audax brigará pela primeira vez pelo título estadual. As finais do Paulistão acontecerão nos dois próximos domingos, às 16 horas. O clube da Baixada, por ter melhor campanha, poderá decidir ao lado do seu torcedor. O Sr. Goool, nesta segunda-feira, trará as curiosidades e campanhas de todos os finalistas pelos Estaduais.
Média boa de público pagante não gerou arrecadação para os clubes do torneio da Primeira Liga
Leia a notícia completaAntes de eliminar o Palmeiras nos pênaltis (3 a 2), o Santos passou pelo São Bento nas quartas de final. O Peixe ostenta aproveitamento de 70,6%. São dez vitórias (sete em casa e três fora), seis empates (três como mandante e três como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 32 gols a favor (melhor ataque ao lado do Corinthians) e 16 contra.
Enquanto isso, a vaga na final do time do técnico Fernando Diniz foi obtida com aproveitamento de 54,9%. São oito vitórias (cinco em casa e três fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e cinco derrotas (três diante da torcida e duas fora), além de 31 gols a favor e 24 contra. O Osasco Audax eliminou São Paulo e Corinthians no mata-mata.
Santos e Osasco Audax se enfrentaram na Primeira Fase na Vila Belmiro. O Peixe venceu os rivais, por 2 a 1.