Ceará - A temporada 2015 do futebol brasileiro está apenas no começo, mas o início é desanimador. Basta olhar para as arquibancadas para chegar a conclusão de que nada mudou. Os torcedores continuam fugindo dos estádios. Para se ter uma ideia, dos quatro Estaduais que já colocaram a bola para rolar, apenas um conseguiu público acima de dez mil pagantes. E mesmo assim não foi nada animador.
O Ceará estreou com vitória sobre o Itapipoca, por 3 a 0, diante de 12.503 pagantes. Este é o maior público do Campeonato Cearense e dos Estaduais 2015. Nenhum outro público chegou próximo desta marca. Como comparação, o outro grande do Estado, o Fortaleza atuou diante de 5.477 pagantes contra o São Benedito. Este é o maior público do Leão do Pici em 2015.No Campeonato Pernambucano, o líder e já classificado Central tem com melhor desempenho nas arquibancadas a presença de 4.587 pagantes. Este público foi obtido no começo do Estadual. Mesmo com a boa campanha em campo, a Patativa não voltou a arrastar uma grande quantidade de público. O melhor público na Primeira Fase do Paraense, por sua vez, chegou a 3.318 torcedores, enquanto o Paraibano registrou 2.562 apaixonados.
De 1995 para cá, a estreia dos campeões candangos contou com 16 vitórias e só quatro empates
Leia a notícia completaNeste final de semana, além de jogos no Ceará, Paraíba e Pernambuco, a bola também irá rolar pelo Distrito Federal e Sergipe. A situação de início não deve mudar, mas os Estaduais Brasiliense e Sergipano já estreiam com a missão de elevar a média de público da temporada. É esperar para ver.
O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!
Confira os maiores e os piores públicos dos Estaduais 2015:
Cearense
Maior: Ceará 3 x 0 Itapipoca - 12.503 pagantes
Menor: Quixadá 2 x 0 São Benedito - 92 pagantes
Paraense
Maior: São Raimundo 1 x 1 Castanhal - 3.318 pagantes
Menor: Tapajós 0 x 0 Vênus - 30 pagantes
Paraibano
Maior: Sousa 1 x 0 Auto Esporte - 2.562 pagantes
Menor: CSP 2 x 0 Santa Cruz - 993 pagantes
Pernambucano
Maior: Central 2 x 0 Ypiranga - 4.587 pagantes
Menor: América 2 x 1 Atlético Pernambucano - 254 pagantes