Pará - A Federação Paraense de Futebol (FPF) continua a aprontar na temporada 2016. Sem fiscalização, a entidade que tem no comando o principal vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Coronel Nunes - divulgou apenas metade da tabela do Campeonato Paraense 2016 e ainda escondeu o regulamento, o que fere o Estatuto do Torcedor.
Sem falar que o arquivo com o regulamento completo não está disponível no site oficial da entidade. O Sr. Goool já entrou em contato com a FPF, mas não obteve resposta. Seguiremos em cima para que a entidade do Coronel Nunes, amigo de Marco Polo Del Nero, respeite o combalido Estatuto do Torcedor, mesmo com atraso.
Em campo, Águia e São Raimundo conquistaram o acesso e pegaram as vagas dos rebaixados Castanhal e Gavião. O Campeonato Paraense 2016 terá início em 30 de janeiro. Atual campeão, o Remo estreará contra o Águia, enquanto o Paysandu desafiará o Paragominas.
Regulamento:
The Gunners estão na seca no Campeonato Inglês desde a temporada 2003/2004
Leia a notícia completaO 2º Turno - Taça Estado do Pará - terá regulamento parecido. Os dez clubes serão divididos em dois grupos. Os clubes do Grupo A1 enfrentarão os rivais do Grupo A2 em jogos apenas de ida. Os dois melhores colocados de cada chave se classificarão para o mata-mata. As semifinais e final serão definidas em apenas um jogo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão paraense 2016. Caso contrário, haverá uma partida para decidir o campeão estadual. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.