São Paulo - O Palmeiras disparou na liderança, nesta quarta-feira, ao atropelar o Fluminense, por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda completou um turno todo invicto no comando do Verdão. Sem falar que o Alviverde igualou o recorde do rival Corinthians durante a campanha do título de 2017.
O líder do Brasileirão não perde há 19 jogos, sendo 14 vitórias e cinco empates. O Corinthians passou todo o 1º turno do ano passado sem cair e obteve o mesmo retrospecto. Nenhum outro clube ficou tanto tempo sem perder nos pontos corridos. A invencibilidade do Palmeiras, aliás, coincide com a chegada de Felipão."O Palmeiras, da forma que tem jogado, pode agradar uns e outros. Se não jogamos de uma forma tão brilhante, como alguns gostariam, nós estamos alcançando nossos objetivos. Eu sempre fui um treinador de resultados. Feio ou bonito, aí depende de cada um", disse o treinador alviverde em entrevista coletiva.
O técnico do penta e do 7 a 1 assumiu o Alviverde após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã em 25 de julho e a queda de Roger Machado. Ou seja, Felipão ainda não perdeu no comando do Palmeiras no Brasileirão. E o Verdão tem tudo para aumentar a série invicta e se isolar na liderança do quesito.
Clube paulista não vence Grêmio ou Internacional desde a edição 2015 da Série A
Leia a notícia completa"São 12 pontos (até o final do campeonato). Ao mesmo tempo em que o título está próximo, ele está longe. Temos que respeitar nossos adversários. Os jogadores sabem disso, e temos que continuar com os pés no chão", completou Felipão.
O Palmeiras é dono do maior número de vitórias, do menor número de derrotas, do melhor ataque e da melhor defesa. A melhor campanha como visitante também é do Verdão com 26 pontos em 17 rodadas. Aproveitamento de 51%. O desempenho salta para 86,3% em casa. O Alviverde também lidera o quesito com 44 pontos em 17 partidas. O mesmo acontece no returno. São 37 pontos em 15 jogos e aproveitamento de 82,2%.