Bahia - Nem todos os torcedores conhecem Jequié, Serra e Floresta. Mas o trio que obteve o acesso na temporada passada tem dado trabalho aos rivais e se destacado neste início de Campeonatos Estaduais 2018. O Jequié esperou 20 anos para voltar a jogar a elite do Campeonato Baiano e, até agora, não tem decepcionado. Pelo contrário. O clube do interior está invicto e nas primeiras colocações.
O Jequié, no último sábado, venceu o Vitória da Conquista, por 1 a 0, em pleno Estádio Lomanto Júnior pela 3ª rodada do Estadual da Bahia. O ADJ já havia batido o Jacobina, por 2 a 1, também fora de casa e empatado com o Bahia de Feira ao lado da torcida. O confronto no meio de semana, aliás, contou com o segundo maior público da rodada. O Estádio Waldomiro Borges (Waldomirão), em Jequié, recebeu 2.633 pagantes.
No regulamento, a novidade é a ausência do "gol qualificado" ao longo de todo o torneio nacional
Leia a notícia completaJá o Serra estava fora do Campeonato Capixaba desde 2012. A parada parece ter feito bem ao clube do interior. O Tricolor manteve o aproveitamento de 100% no Estadual ao bater o Vitória, por 3 a 0, no Robertão, no sábado. O Serra já havia estreado com triunfo ante o Espírito Santo, por 2 a 1, fora de casa. O próximo embate acontecerá no sábado, 3 de fevereiro, às 16 horas, contra o São Mateus no Estádio Sernamby. A caminhada é longa para os três rivais, mas por enquanto, eles metem medo nos adversários dos Estaduais.