São Paulo - A MLS (Major League Soccer) tem perdido público a cada rodada, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. A média geral ainda é animadora e supera o Campeonato Brasileiro da Série A, mas a cada semana, o público por rodada cai. Após quatro rodadas, o campeonato dos EUA e do Canadá ostenta público total de 778.057 pagantes e média de 22.230 torcedores. O Brasileirão 2014, como comparação, foi encerrado com público de pouco mais de 16 mil apaixonados.
A estreia da nova edição da MLS, porém, foi aberta com bem mais pessoas nas arquibancadas. Os jogos iniciais renderam média de 25.838 pagantes. Só nas dez primeiras partidas, o público total chegou a 258.378 torcedores. Sem falar que, até hoje, o público de Orlando City e New York City é o maior da MLS (62.510).Na rodada seguinte foi obtido o segundo maior público do torneio. O New York City recebeu o New England Revolution diante de 43.507 fanáticos. Mas a média geral, mesmo levemente, caiu para 24.028 pagantes. O público total chegou a 192.220 torcedores. Na 3ª rodada, a MLS já não conseguiu manter a média de 20 mil pagantes por rodada. A média naquela semana foi de 19.744 torcedores.
Maior dívida aconteceu justamente na partida em que teve o melhor público da rodada
Leia a notícia completaLá dentro!
Em campo, o melhor clube da MLS é o FC Dallas que hoje seria campeão da Supporters' Shield e ainda conquistaria as vagas da CONCACAF Champions League e da MLS Cup. Na classificação separada por grupos, quer dizer, por conferências, o lado Leste teria o New York Red Bulls garantido na MLS Cup e na CONCACAF Champions League.
O D.C. United estaria classificado para a MLS Cup. Enquanto isso, New York City, Orlando City, New England Revolution e Columbus Crew disputariam o Playoff da MLS Cup. O mesmo aconteceria com os rivais da Oeste: San Jose Earthquakes, LA Galaxy, Real Salt Lake e Houston Dynamo. Já o Vancouver Whitecaps estaria classificado para a MLS Cup.