Rio Grande do Norte - Se a temporada 2013 terminou com alívio para os torcedores do ABC por causa da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, 2014 começou de forma preocupante. Maior campeão estadual do Brasil com 52 títulos, o Mais Querido amarga a lanterna no Grupo A e ainda não venceu pelo Campeonato Potiguar.
O início da temporada alvinegra, aliás, lembra o Estadual de 2006. Naquela oportunidade, o ABC também não triunfou durante as quatro primeiras rodadas. O desempenho atual, aliás, é muito semelhante ao time de oito anos atrás. Em 2006, o ABC empatou três vezes e perdeu uma.
O clube de Natal estreou, em casa, com empate, por 1 a 1, com o Macau e repetiu o resultado diante do Alecrim, fora, pela 2ª rodada, e contra o Baraúnas, também longe da torcida, pela 4ª rodada. Antes, o ABC foi derrotado pelo São Gonçalo, por 1 a 0, em casa. O primeiro triunfo, em 2006, só aconteceu pela 5ª rodada, quando o Mais Querido bateu o Potyguar, por 2 a 1, fora de casa.Tricolor venceu as sete primeiras partidas e lidera com folga o Campeonato Cearense 2014
Leia a notícia completaMas é bom que as semelhanças dos times de 2006 e 2014 parem por ai ou a torcida alvinegra ficará ainda mais irritada. Naquela oportunidade, o ABC terminou o Potiguar na modesta 5ª colocação. O título ficou com o Baraúnas. Na atual edição do Estadual, o ABC amarga a lanterna do Grupo A com três pontos.
Hoje, o Mais Querido estaria na disputa contra o rebaixamento. Os lanternas de cada grupo se enfrentarão em jogos de ida e volta. O pior será rebaixado. Os três primeiros colocados, por outro lado, se classificarão para a próxima fase.
Para não superar negativamente o time de 2006 e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento, o ABC terá que passar pelo Alecrim no próximo domingo, às 20 horas, na estreia da Arena das Dunas, em Natal, pela 5ª e penúltima rodada da fase Classificatória (Copa FNF). A Arena das Dunas será um dos 12 palcos da Copa do Mundo 2014.