Pernambuco - Tradição e o clássico pernambucano contribuíram para o Sport ter a melhor média de público pagante na primeira parcial da Copa do Nordeste. Na última quinta-feira, o Leão da Ilha foi derrotado pelo rival Náutico, por 1 a 0, sob os olhares de 15.044 pagantes - o melhor público do torneio até aqui. O Sport não perdia para o Timbu, em casa, há dez anos.
Mas o Sport não foi o único a colocar mais de dez mil pagantes no estádio. O Ceará, com 100% de aproveitamento, estreou com goleada sobre o CRB (5 a 0) e casa cheia (14.259). O 3º lugar do ranking de público tem o Náutico. O Timbu aparece com média de 8.268 pagantes, contra 8.100 torcedores do Vitória. O CSA completa o Top 5 (7.653).Até aqui, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só não confirmou o público do América de Natal. O Mecão, outro clube com aproveitamento de 100%, levou só 1.062 pagantes ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, durante o triunfo, por 3 a 0, sobre o Sergipe. Mas ainda assim, o América está a frente de dois rivais.
O Vitória da Conquista ocupa a penúltima colocação com 1.050 pagantes. A lanterna é do CRB. O clube de Maceió atuou no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, durante o empate, por 1 a 1, com o Potiguar. Apenas 810 torcedores pagaram ingresso. O CRB é o único clube que não conseguiu público acima de mil pagantes.
Após duas rodadas, a Copa do Nordeste ostenta média de 5.423 pagantes e total de 86.769 torcedores. A média de renda líquida é de R$ 49.292,79 e o total chega a R$ 788.684,69. Dentro das quatro linhas, foram anotados 48 gols, sendo 28 dos mandantes e 20 dos visitantes. Média de três tentos por jogo.Nunca um clube passou pelos seis jogos da Primeira Fase sem desperdiçar pontos no torneio
Leia a notícia completaRegulamento:
Na primeira fase, os 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo.
Nas quartas-de-final, semifinal e final as partidas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, saldo de gols, gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate no mata-mata.
A novidade da temporada 2014 é que o campeão ganhará vaga na Copa Sul-americana do mesmo ano.