São Paulo - A Nova Zelândia, neste sábado, se tornou a maior campeã da Copa das Nações da Oceania. Em partida histórica, a Seleção Neozelandesa, na casa do rival em Puerto Moresby, superou Papua-Nova Guiné nos pênaltis (4 a 2), após empate sem gols no tempo normal e prorrogação, e conquistou seu quinto título no torneio. De quebra, a Nova Zelândia ainda garantiu vaga na Copa das Confederações que será disputada em 2017 na Rússia, mesmo país que sediará a próxima Copa do Mundo.
Clube paulista ostenta aproveitamento de incríveis 80%, enquanto como visitante não passa de míseros 46,2%
Leia a notícia completaA final de 2016 foi história por causa da classificação inédita de Papua-Nova Guiné que nunca havia chegado nem perto da decisão. Já a Nova Zelândia esteve em sua sexta final, tendo perdido apenas a edição de 2000, quando caiu ante a Austrália.
O título da Copa das Nações da Oceania foi conquistado pela Nova Zelândia de forma invicta. A Seleção Neozelandesa venceu quatro jogos e empatou a decisão, além de ter anotado dez gols e sofrido apenas um. Na fase de grupos, a Nova Zelândia superou Ilhas Salomão, Fiji e Vanuatu. Já na semifinal, a Seleção de Nova Caledônia ficou pelo caminho.
A edição 2016 da Copa das Nações da Oceania teve 15 partidas com sete vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e quatro empates. Foram marcados 48 gols, sendo 32 dos donos da casa e 16 dos visitantes. Média alta de 3,20 tentos por partida.