Paraná - O Paraná, desde o rebaixamento do Bragantino, passou a ser o recordista de presença ininterrupta na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na divisão desde 2008. No último sábado, a Gralha deu importante passo para acabar com esse tormento. A vitória sobre o Londrina, por 2 a 1, pela 24ª rodada, colocou o Tricolor no G4 da Série B. Tal fato não acontecia, segundo levantamento do Sr. Goool, há três anos e cinco meses.
A última vez que o Paraná havia ficado entre os quatro melhores colocados do segundo escalão nacional tinha sido na 1ª rodada da Série B 2014 - 3º lugar. Naquela oportunidade, o Tricolor estreou com vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em São Luís. Há quem conteste as primeiras rodadas por estar tudo embolado. Neste caso, o clube sulista visitou a zona de acesso na 31ª rodada da Série B 2013.O triunfo no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, garantiu o Paraná na 4ª colocação com 40 pontos. Aproveitamento de 55,6%. São 11 vitórias (nove em casa e duas fora), sete empates (dois como mandante e cinco como visitante) e seis derrotas (uma ao lado da torcida e cinco fora), além de 32 gols a favor e 19 tomados. O saldo positivo de 13 tentos deixa a Gralha na zona de acesso, uma vez que o Juventude tem os mesmos 40 pontos, mas saldo de apenas sete.
Tricolor voltou a bater recorde de público e ainda mostrou força em campo, o que não foi visto em anos anteriores
Leia a notícia completaPara seguir na rota do acesso, o Paraná voltará a campo já nesta terça-feira, às 21h30, para encarar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 25ª rodada. O Bugre é justamente o rival que impôs a única derrota ao Paraná em Curitiba. Boa chance para o Tricolor dar o troco e seguir no G4.