São Paulo - A Ponte Preta, até o empate sem gols diante do São Bento, neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, fazia sua pior campanha no Campeonato Paulista da Série A1 desde 2005. Agora, a Macaca - com seus cinco tropeços iniciais - ostenta o maior desastre de sua história no Estadual de São Paulo.
Para a comparação ser justa, o Sr. Goool levou em conta os dados das duas primeiras rodadas
Leia a notícia completaEm Lins, a Macaca somou seu primeiro ponto com o empate, por 2 a 2, ante o Linense. A Ponte Preta ainda empataria com Botafogo (1 a 1) e São Bento (0 a 0) diante da sua irritada torcida. No duelo contra o Bentão, aliás, os 3.177 torcedores protestaram nas arquibancadas com o famoso "time sem vergonha". Ao final da partida, parte da torcida ainda protestou em frente aos vestiários, mas recebeu gás de pimenta e bombas de efeito moral da Polícia Militar.
O fato é que o time comandado por Felipe Moreira já entrou para a história centenária da Ponte Preta com o pior início do Paulistão. A Macaca amarga a lanterna do Grupo B com apenas três pontos e, no geral, ocupa a penúltima colocação, na zona de rebaixamento.
Para tentar sair deste martírio, a Ponte Preta voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para desafiar o Osasco Audax no Estádio José Liberatti Rochdale, em Osasco, pela 6ª rodada.