Rondônia - Qualquer campeonato que se preze, na teoria, coloca um jogo em casa e outro fora para os clubes. Mas no Campeonato Rondoniense, após sete rodadas, o Genus não fez sequer uma partida como mandante. O clube de Porto Velho está zerado no ranking de público e só começará a disputar partidas diante do seu torcedor na próxima rodada.
Ao contrário do Genus, o quarteto do G4 do Estadual também se dá bem nas arquibancadas. O Vilhena, por exemplo, lidera o ranking de público. Vice-líder dentro de campo, o VEC ostenta média de 876 pagantes. Em três jogos como mandante, o Vilhena tem público total de 2.628 torcedores. O VEC, aliás, é dono de dois dos três maiores públicos do Estadual de Rondônia.Jamais um clube chegou à semifinal do Estadual com aproveitamento inferior a 50%
Leia a notícia completaEm quatro partidas como mandante, o Ariquemes - líder dentro das quatro linhas - tem média de 782 pagantes. O Pimentense completa o Top 3 em campo e nas arquibancadas com média de 526 torcedores. Já o União Cacoalense, outro clube que está no G4, aparece com média de 419 torcedores.
A média geral da Edição 2014 do Campeonato Rondoniense é de 582 pagantes. O público total chega a 9.314 torcedores. Sem contar o Genus, a lanterna do ranking de público é do Rolim de Moura com 216 torcedores. Com dois jogos em casa, o Rolim de Moura ostenta público total de 431 pagantes.