Pará - O Remo precisou disputar quatro vezes a Série D do Campeonato Brasileiro para, enfim, se livrar deste tormento. Na noite deste domingo, o Leão voltou a abocanhar o Operário, desta vez, por 3 a 0, no Estádio do Mangueirão, em Belém, e conquistou o acesso à Série C. No jogo de ida, em Ponta Grossa, a vitória paraense foi por 1 a 0.
Na era dos pontos corridos, aliás, apenas o gaúcho Juventude participou da Série B
Leia a notícia completaA campanha do acesso contou com oito vitórias (seis em casa e duas fora), dois empates como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de 21 gols a favor e sete contra. O Remo conseguiu aproveitamento de 100% como mandante na Série D.
Antes do Remo subir de divisão em casa, o Ypiranga também aproveitou o fator casa para atingir seu objetivo diante da Caldense. Já o Botafogo, mesmo longe da torcida, superou o São Caetano e se garantiu na Série C 2016.
De acordo com o levantamento do Sr. Goool, 19 clubes subiram para a Série C após decidirem em casa as quartas de final. As outras oito vagas, de 2009 para cá, foram de clubes que atuaram a segunda partida longe da torcida.