São Paulo - O Rio Claro Futebol Clube está de volta à Série A1 do Campeonato Paulista. Ao vencer o Red Bull, por 1 a 0, o Galo Azul conquistou o acesso na Série A2 com duas rodadas de antecedência. Líder do Grupo 2, com dez pontos, o Rio Claro, agora, planeja chegar à final da competição.
Apesar da média modesta, Santos é o melhor colocado entre os clubes do Brasileirão
Leia a notícia completaNa Primeira Fase, o clube se classificou com a quinta melhor campanha. O Rio Claro conquistou oito vitórias, sendo cinco em casa e três fora, sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e quatro derrotas (uma em casa e três fora). O time do técnico Paulo Roberto Santos ainda anotou 21 gols e sofreu 17.
Na Segunda Fase, ao lado de Red Bull, Guaratinguetá e Audax, o Galo conquistou, até aqui, três triunfos (um como mandante e dois como visitante) e um empate em casa. Foram sete gols a favor e três contra.
Mandando suas partidas no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro tem apenas a 13ª melhor média de público da Série A2, com 607 pagantes. Nas últimas duas rodadas da Segunda Fase, o Galo enfrentará o Audax, em casa, e fará o último duelo contra o Guaratinguetá, fora.