São Paulo - O Rio Preto está pela terceira vez na final do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. As meninas do Jacaré, na última quarta-feira, superaram a Ferroviária, por 3 a 2, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, e garantiram vaga na decisão. Agora, o clube paulista tentará seu segundo título no torneio nacional.
Cinco clubes, neste momento, sonham com a volta olímpica na Série A de 2018
Leia a notícia completaO Rio Preto foi campeão do Nacional logo em sua primeira final. Em 2015, o Jacaré engoliu o São José. Na disputa pelo bi, porém, as paulistas sucumbiram ante o Flamengo em 2016. Além de Rio Preto e Mengo, Centro Olímpico (2013), Ferroviária (2014) e Santos (2017) já sentiram o gostinho de dar a volta olímpica no Brasileirão Feminino.
Classificado em 3º lugar no Grupo 2, o Rio Preto passou pelo Iranduba antes de despachar a Ferroviária. São oito vitórias (seis em casa e duas fora), nove empates (três como mandante e seis como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 30 gols a favor e 14 tentos tomados. Aproveitamento de 61,1%.