Rio de Janeiro - O Volta Redonda não fez apenas história própria ao conquistar o inédito e invicto título da Série D do Campeonato Brasileiro. O Voltaço também ajudou seu estado a alcançar um feito raro. O Rio de Janeiro igualou São Paulo e Minas Gerais ao ter campeões nas quatro divisões do Brasileirão.
O feito do Voltaço na Série D foi obtido com dez vitórias (seis em casa e quatro fora) e seis empates (dois como mandante e quatro como visitante), além de 29 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 75%. No mata-mata, o clube já havia superado Anápolis, Fluminense de Feira e Moto Club. Tal desempenho só fica atrás do campeão de 2012.
O mesmo acontece na Série A. O Flamengo disputa com Palmeiras e Atlético Mineiro o título de 2016. Na elite, há os feitos dos chamados grandes Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Se o Rio de Janeiro fecha o ciclo só agora nas divisões do Brasileirão, Minas Gerais foi o primeiro a completar o tour pelas Séries A, B, C e D.
Mineiros e paulistas!
Voltaço ainda colocou o Rio de Janeiro na lista de campeões da última divisão nacional
Leia a notícia completaJá os paulistas são recordistas de títulos na Série A com 29 troféus: Palmeiras (8), Santos (8), Corinthians(6), São Paulo (6) e Guarani (1). Na Série B, São Paulo também domina com suas dez voltas olímpicas. Outro recorde é visto na Série C com oito conquistas, enquanto a Série D foi ganha apenas pelo Botafogo.