São Paulo - O São Paulo não teve vida fácil, mas venceu o Vasco, por 2 a 1, diante de 53 mil pagantes no Morumbi, neste domingo, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor roubou a ponta do Flamengo que tropeçou na abertura da 17ª rodada - derrota, por 2 a 0, para o Grêmio em Porto Alegre. O clube paulista volta à liderança do Brasileirão após três temporadas, segundo levantamento do Sr. Goool.
O time do técnico Diego Aguirre chegou aos 35 pontos, um a mais do que os cariocas. A campanha do São Paulo registra dez vitórias (seis em casa e quatro fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 27 gols a favor e 15 tentos tomados. Aproveitamento de 68,6%. O Tricolor é o clube que mais venceu e aquele que menos perdeu na edição 2018."Estamos em agosto, quero a liderança em novembro, e é difícil porque há muitos jogos difíceis. Eu sempre falo a mesma coisa, e gosto de repetir porque é o que eu falo para os jogadores: ninguém fala de título, favoritismo, nada disso. A única coisa que falamos é sobre trabalhar para ganhar o próximo jogo. Não temos que ter essa pressão nas costas. Ninguém acreditava, há dois meses, que o São Paulo pudesse estar nessa posição. Agora não tem que mudar tudo e virar um peso", disse Aguirre em entrevista coletiva.
Pela quinta vez em dez edições, a última divisão nacional não chegou aos dois mil espectadores
Leia a notícia completaNa atual temporada, o clube paulista chegou a 12 rodadas na zona da Libertadores. Foram quatro rodadas ininterruptas na vice-liderança até alcançar o topo. Além de ter um ponto a mais do que o Flamengo, o São Paulo abriu oito para o 5º colocado e nove para o primeiro rival fora do G6.
O próximo desafio do líder será fora de casa na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Sport no domingo, às 16 horas, pela 18ª e penúltima rodada do turno do Brasileirão.