São Paulo - As Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, entre os 60 clubes, terão representantes de 17 estados em 2017. As três principais divisões perderam um estado em relação a atual temporada. O Piauí se despediu da Série C com o rebaixamento do Ríver. Os piauienses se juntaram ao Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo que só darão as caras na Série D.
São torneios estaduais, regionais, nacionais, continentais, internacionais e de seleções
Leia a notícia completaBahia e Maranhão se despediram do segundo escalão nacional por motivos opostos. O Bahia conquistou o acesso e se juntou ao rival Vitória na Série A. O Sampaio Corrêa, por sua vez, tirou o Maranhão da Série B após o rebaixamento. Terceiro escalão nacional, aliás, que ganhou maranhenses e catarinenses, mas ficou sem os potiguares.
O Rio Grande do Norte viu o ABC subir de divisão, enquanto o América de Natal rolou para a Série D. Já Santa Catarina está de volta à Série C após o descenso do Joinville na Série B. A Série C 2017 terá a participação de clubes de 13 estados diferentes, recorde entre as três principais divisões nacionais.