Paraná - O Paraná esperou mais de uma década para voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro nos pontos corridos. O problema é que bastaram apenas 32 rodadas para a Gralha despencar à Série B. O Tricolor é o primeiro clube rebaixado na edição 2018. O descenso foi confirmado nesta segunda-feira com a vitória do Sport no duelo nordestino ante o Ceará, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. No domingo, o Paraná não saiu do 1 a 1 ante o Vitória.
Com apenas 18 pontos, o Paraná já não pode mais alcançar o próprio Sport que chegou a 36. É verdade que restam seis rodadas e 18 pontos em disputa, mas o Paraná chegaria, no melhor dos cenários, a só nove vitórias, enquanto os pernambucanos já triunfaram dez vezes. Esta foi a sexta vez que o clube paranaense esteve no Brasileirão desde 2003.O Paraná disputou a Série A ininterruptamente por cinco anos - entre 2003 e 2007. Daquela temporada em diante, o Tricolor esteve na Série B até conseguir o acesso no ano passado. A queda da Gralha, no entanto, não foi nenhuma surpresa. O Paraná só não esteve na zona de rebaixamento durante a 1ª rodada. São 31 vezes na degola.
Se os acessos ainda têm uma longa fila, o título será apenas de Fortaleza, CSA, Avaí ou Goiás
Leia a notícia completaA boa notícia, se é que existe após o rebaixamento confirmado, é que o Paraná voltará a enfrentar o América Mineiro, sua última vítima, no próximo sábado, às 17 horas, pela 33ª rodada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.