São Paulo - A Copa do Mundo 2014 já começou no Sr. Goool. Além das matérias com curiosidades e estatísticas, o Sr. Goool disponibilizou aos torcedores-internautas a tabela completa, o regulamento e até o simulador para a fase de grupos e para o mata-mata. Mas a grande novidade desta segunda-feira é a presença de todos os Mundiais no Sr. Goool! (Relembre aqui, por exemplo, a primeira Copa no Brasil em 1950!)
Isso mesmo! A partir desta segunda, o torcedor-internauta, poderá acessar todas as tabelas das Copas do Mundo, desde 1930, assim como as estatísticas e histórias do campeão. O torcedor-internauta poderá reviver os cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira e de todos os outros vencedores.
O torcedor-internauta poderá conhecer a campanha de todos os campeões, os pontos fortes e fracos daquele título. Basta selecionar o ano no select "campeonatos" para ter acesso a toda a história do maior torneio de futebol do mundo. Os torneios antes de 1994 computavam apenas dois pontos para o vencedor. Este detalhe está na classificação das Copas de 1930 a 1990.O Mundial 2014 terá cinco seleções da África (Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Gana e Argélia), seis da América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai), quatro da CONCACAF (EUA, Costa Rica, Honduras e México), 13 da Europa (Itália, Holanda, Alemanha, Suíça, Bélgica, Bósnia-Herzegóvina, Espanha, Inglaterra, Rússia, Grécia, Croácia, Portugal e França) e quatro da Ásia (Japão, Coreia do Sul, Irã e Austrália - é da Oceania, mas disputa as Eliminatórias Asiáticas).
Todos!
A Copa do Mundo terá, pela 9ª vez, todos os campeões mundiais em uma mesma edição. Em 2014, o Brasil - maior vencedor do torneio - receberá, Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França e Espanha. Essas oito seleções, ao menos uma vez, já venceram a Copa do Mundo.
Campeões!
Náutico assumiu o estádio da Copa do Mundo, mas foi o rival Sport que conseguiu o maior público
Leia a notícia completaRetornos!
Das 32 seleções que estiveram na última Copa do Mundo na África do Sul, apenas oito não estarão no Brasil. A África é uma delas, assim como Paraguai, Coreia do Norte, Nova Zelândia, Eslovênia, Dinamarca, Eslováquia e Sérvia. Enquanto isso, dez das 13 seleções que estiveram na Copa de 1950 no Brasil voltarão ao país. Suécia, Paraguai e Bolívia serão as ausências. Brasil, país-sede, Espanha, Suíça, Itália, Inglaterra, Chile, EUA, México, Uruguai e Croácia que, em 1950, esteve sob a batuta da Iugoslávia, estarão em solo brasileiro.
Regulamento:
Divididas em oito grupos com quatro países cada, as Seleções enfrentarão os rivais do próprio grupo. As duas melhores de cada grupo se classificarão para as oitavas-de-final. No mata-mata até a grande decisão, em caso de empate, terá prorrogação e, se necessário, pênaltis.