São Paulo - O
Sr. Goool, após acompanhar o sorteio de grupos, traz ainda nesta sexta-feira a tabela completa e o
simulador de jogos da
Copa do Mundo 2018. As ferramentas já estão disponíveis aos torcedores internautas. Basta clicar na imagem abaixo ou mudar o select de ano para 2018. O simulador do
Sr. Goool permite projetar os resultados da fase de grupos e também do mata-mata. O
Brasil está no Grupo E e fará sua estreia contra a Suíça. O time do técnico Tite ainda pegará a Costa Rica e a Sérvia.
O jogo de abertura do Mundial da FIFA, contudo, será entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita em 14 de junho. O Grupo A também conta com Egito e Uruguai. Já a atual campeã Alemanha está do ladinho do Brasil. Cabeça de chave do Grupo F, a Seleção Alemã pegará México, Suécia e Coreia do Sul. Nas oitavas de final, os confrontos colocarão frente a frente os rivais dos Grupos E e F (1º do E x 2º do F e 1º do F e 2º do E). Ou seja, se Brasil ou Alemanha não fizerem sua parte poderão se reencontrar logo no primeiro mata-mata.
Das 32 seleções presentes no Mundial da Rússia, 14 acumulam dez ou mais participações no torneio da FIFA. O Brasil, único país que esteve em todas as 21 edições, puxa a fila com Alemanha, Argentina, México, Espanha, França, Inglaterra, Uruguai, Bélgica, Sérvia, Suécia, Suíça, Rússia e Coreia do Sul. Entre os campeões mundiais, apenas a Itália ficou de fora da edição 2018.
DivulgaçãoDefinidos os grupos da Copa do Mundo 2018 que já tem tabela e simulador no Sr. Goool!
Brasil conhece seus adversários na Copa do Mundo; Confira todos os grupos no Sr. Goool
Seleção Brasileira voltará a pegar rival europeu, mas o retrospecto é positivo na Primeira Fase
Leia a notícia completa Já Islândia e Panamá irão debutar na Copa do Mundo. Dessa forma, 79 países diferentes já jogaram o Mundial. A Seleção Islandesa ainda será o 34º país da Europa a disputar o torneio, enquanto a Seleção do Panamenha será a 11ª da CONCACAF.
Assim como as duas seleções acima, outras dez não estiveram na Copa 2014 e voltam ao Mundial da FIFA. A maior seca era do Peru, fora desde 1982. Egito (1990) e Marrocos (1998) também disputarão o torneio pela primeira vez no século XXI. Senegal (2002), Arábia Saudita (2006), Suécia (2006), Polônia (2006), Tunísia (2006), Dinamarca (2010) e Sérvia (2010) também reencontraram o caminho da Copa.
Entre as 32 seleções serão 14 da Europa, cinco representantes da América do Sul, da África e da Ásia, além de três da CONCACAF. Só a Oceania ficou de fora. A Austrália até confirmou presença, mas a seleção, desde o Mundial 2010, tem atuado pela Eliminatória Asiática.