Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025
 
Em 14 de março de 2015 às 11:08

Sr. Goool libera pesquisa de todas as edições de pontos corridos do Brasileirão

Consulte a tabela, classificação e estatísticas da Série A do Nacional de 2003 para cá

da Redação -

São Paulo - O torcedor internauta poderá pesquisar todos os detalhes do Campeonato Brasileiro de pontos corridos no Sr. Goool. Neste sábado, o Sr. Goool liberou a tabela, classificação e estatísticas da Série A desde 2003, quando teve início o formato atual do Nacional. Para acessar as páginas, basta clicar no menu "campeonatos" e escolher o ano no select à direita. Tudo muito fácil e simples!

 Troféu da Série A do Brasileirão passará a ser desejado, na temporada 2015, já no início de maio!
Neste período de 12 anos, Cruzeiro (2003, 2013 e 2014), Corinthians (2005 e 2011), Santos (2004), São Paulo (2006, 2007 e 2008), Flamengo (2009) e Fluminense (2010 e 2012) foram os campeões do Brasileirão. A edição 2015 da Série A terá início em 10 de maio. O torcedor internauta já encontra no Sr. Goool a tabela completa e o simulador do Brasileirão 2015. (Clique na imagem abaixo e simule todos os jogos do Brasileirão 2015!)

Se hoje a principal divisão nacional conta com 20 clubes, em 2003 foram 24. O Cruzeiro conquistou 31 vitórias, sete empates e oito derrotas, além de 102 gols a favor (melhor ataque) e 47 contra. Além de Cruzeiro e Santos, São Paulo, São Caetano e Coritiba também garantiram vaga na Libertadores. Fortaleza e Bahia, por outro lado, foram rebaixados. O atacante Dimba, do Goiás, foi o artilheiro com 31 gols. (Clique na imagem abaixo e confira as estatísticas de 2003!)

Em 2004, o Brasileirão continuava inchado, com 24 clubes. O Santos foi o grande campeão de 2004. Foram 27 vitórias, oito empates e 11 derrotas, além de 103 gols a favor (melhor ataque) e 58 contra. Além de Santos e Atlético, São Paulo e Palmeiras também se garantiram na Libertadores. Enquanto isso, Criciúma, Guarani, Vitória e Grêmio foram rebaixados para a Série B. Washington, do Atlético Paranaense, foi o artilheiro do Nacional com 34 gols. (Clique na imagem abaixo e confira a tabela de 2004!)

O número de participantes caiu em 2005 para 22 clubes. O Corinthians foi o campeão daquele ano. A campanha do clube paulista teve aproveitamento de 64,3%. Foram 24 vitórias, nove empates e nove derrotas, além de 87 gols a favor (melhor ataque) e 59 contra. Além de Corinthians e Internacional, Goiás e Palmeiras também se classificaram para a Libertadores. Coritiba, Atlético Mineiro, Paysandu e Brasiliense, por outro lado, foram rebaixados para a Série B. O atacante Romário, do Vasco, foi o artilheiro da Série A com 24 gols. (Clique na imagem abaixo e confira a classificação de 2005!)

Em 2006, o Brasileirão adotou o atual formato com 20 clubes. Também teve início a supremacia do São Paulo. O Tricolor paulista teve 22 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, além de 66 gols a favor e 32 contra. O São Paulo teve o maior número de vitórias, o menor número de derrotas, o melhor ataque e a melhor defesa. Além do São Paulo, Grêmio, Santos e Paraná também conquistaram a vaga para a Libertadores através do Brasileirão. Enquanto isso, Ponte Preta, Fortaleza, São Caetano e Santa Cruz foram rebaixados à Série B. O atacante Souza, do Goiás, foi o artilheiro da Série A com 17 gols. (Clique na imagem abaixo e confira as estatísticas de 2006!)

O São Paulo não teve dificuldades para garantir o bicampeonato brasileiro em 2007. A campanha geral do Tricolor paulista contou com 23 vitórias, oito empates e sete derrotas, além de 55 gols a favor e 19 contra. São Paulo, Santos, Flamengo e Cruzeiro garantiram vagas na Libertadores. Enquanto isso, Corinthians, Juventude, Paraná e América de Natal foram rebaixados para a Série B. O atacante Josiel, do Paraná, foi o artilheiro do Brasileirão com 20 gols. (Clique na imagem abaixo e confira a tabela de 2007!)

O tricampeonato do São Paulo foi ganho em 2008. A campanha do São Paulo teve 21 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, além de 66 gols a favor e 36 contra. Além do Tricolor, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras se classificaram à Libertadores. Enquanto isso, Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga foram rebaixados para a Série B. Keirrison, do Coritiba, Kléber Pereira, do Santos, e Washington, do Fluminense, foram os artilheiros do Nacional com 21 gols cada. (Clique na imagem abaixo e confira a classificação de 2008!)

Coube ao Flamengo, em 2009, acabar com a superioridade do São Paulo. A campanha do campeão Flamengo foi de 19 vitórias, dez empates e nove derrotas, além de ter marcado 58 gols e sofrido 44. Adriano, do campeão Flamengo, foi o artilheiro ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, com 19 gols. Além do Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro garantiram vaga para a Libertadores. Por outro lado, Coritiba, Santo André, Náutico e Sport foram rebaixados. (Clique na imagem abaixo e confira as estatísticas de 2009!)

O Fluminense voltou a conquistar o Brasileirão em 2010. O clube estava na seca desde 1984. A campanha do campeão teve 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. O Flu ainda marcou 62 gols e sofreu 36 (melhor defesa). Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Grêmio se classificaram para a Libertadores. Vitória, Guarani, Goiás e Grêmio Prudente, por outro lado, foram rebaixados para a Série B. (Clique na imagem abaixo e confira a tabela de 2010!)

Em 2011, a volta olímpica na Série A voltou a ser paulista com o título do Corinthians. O Timão obteve 21 triunfos, oito empates e só nove derrotas. O time do técnico Tite ainda marcou 53 gols e sofreu 36 - melhor defesa. O atacante Borges, do Santos, foi o artilheiro com 23 gols. Corinthians, Fluminense, Flamengo e Internacional se classificaram para a Libertadores. Já Atlético Paranaense, Avaí, Ceará e América Mineiro foram rebaixados para a Série B. (Clique na imagem abaixo e confira a classificação de 2011!)

Comandado por Abel Braga, respaldado pelos gols - 20 ao todo - do artilheiro Fred e seguro pelas defesas de Diego Cavalieri - dono do melhor sistema defensivo (33) -, o Fluminense sagrou-se campeão pela quarta vez do Campeonato Brasileiro. O título de 2012 veio com 22 vitórias, 11 empates e só cinco derrotas. O Tricolor ainda anotou 61 gols. Flu, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo garantiram vagas na Libertadores. Sport, Palmeiras, Atlético Goianiense e Figueirense, por outro lado, foram rebaixados. (Clique na imagem abaixo e confira as estatísticas de 2012!)

O Brasil voltou a ser de Minas Gerais em 2013. O Cruzeiro foi campeão com 23 vitórias, sete empates e oito derrotas, além de 77 gols a favor (melhor ataque) e 37 contra. Além da Raposa, Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo se garantiram na Libertadores. Portuguesa, Vasco, Ponte Preta e Náutico, por outro lado, foram rebaixados. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking de público e renda de 2013!)

Por fim, na temporada passada, o Cruzeiro voltou a abocanhar o título nacional. O título de 2014 teve 24 vitórias (15 em casa e nove fora) - recorde na edição 2014 -, oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e apenas seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora) - menor número do Brasileirão -, além de 67 gols a favor (melhor ataque) e 38 contra. Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians passaram para a Libertadores, enquanto Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma foram rebaixados para a Série B. (Clique na imagem abaixo e confira a classificação de 2014!)

Palmeiras tem a melhor média de público pagante entre os clubes das Séries A, B e C

Só Verdão e Corinthians superam a marca de 20 mil torcedores e apenas 12 clubes têm mais de dez mil pagantes

Leia a notícia completa
O Sr. Goool não vai parar por ai. Temos muitas novidades que serão reveladas nos próximos dias. São presentes para as redes sociais, nos rankings com mais ferramentas, no simulador, na página de clubes, na página inicial do site. Enfim, vocês vão gostar bastante do que o Sr. Goool preparou para 2015. O aniversário pode ser do Sr. Goool, mas os presentes são para os torcedores internautas.

Muito obrigado pela confiança e respeito. Siga sempre ao lado do Sr. Goool. Opine! Critique! Elogie! Mande sugestões! Compartilhe! Participe! Sinta-se em casa! Divida o Sr. Goool com seus amigos e familiares. Vamos fazer o site crescer cada vez mais. Contamos com todos vocês aqui, diariamente. Acessem o Sr. Goool! Obrigado!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2025 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2025 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool