Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 28 de agosto de 2013 às 11:34

Equilíbrio e força caseira dão o tom em duelo entre Mixto e Resende pela Série D

Com melhor campanha na Primeira Fase, clube do Mato Grosso poderá definir a vaga em casa

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - Mixto e Resende farão um duelo pelo mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro entre o equilíbrio e a força caseira. O Sr. Goool, ao longo desta semana, analisará todos os oito confrontos das oitavas-de-final da Série D.

Líder do Grupo A5 com 16 pontos e aproveitamento de 66,7%, o Mixto soube demonstrar sua força dentro e fora de casa. A campanha equilibrada do clube mato-grossense conta com nove pontos em casa e sete fora. São cinco vitórias (três como mandante e duas como visitante), um empate fora de casa e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora).

O ponto negativo do Mixto, porém, é o sistema ofensivo. O clube marcou apenas sete gols - pior ataque entre todos os classificados. Por outro lado, o Mixto tem a segunda melhor defesa entre os clubes do mata-mata - quatro gols em oito jogos.

Já a classificação do Resende foi conquistada graças ao desempenho em casa. O clube fluminense marcou dez dos seus 14 pontos diante da torcida. O Resende, aliás, está invicto como mandante. São três triunfos e um empate.

Ao longo da Primeira Fase, o Resende obteve quatro triunfos (três em casa e um fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida.

Mas mesmo com a boa campanha em casa, o Resende deixa a desejar no ranking de público. O clube do Rio de Janeiro tem a pior média entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. O Resende ostenta média de só 69 pagantes e total de 276. O Mixto, por sua vez, aparece no 17º lugar no ranking da Série D com média de 843 torcedores.

Mais...
Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.

Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.

Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:

*Clubes que decidem em casa à esquerda

Nacional-AM x Salgueiro-PE

Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP