Portal Eventos
Notícias
Em 14 de maio de 2013 às 11:02

Capital tem ampla vantagem sobre o interior na briga pelos títulos estaduais 2013

Já sete competições seguem indefinidas com um representante de cada lado na decisão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Com o término dos primeiros Campeonatos Estaduais já é possível notar a superioridade dos clubes da capital. Todos os seis campeões em 2013 têm sede na capital de seus Estados. Outros quatro campeonatos terminarão com vencedores da capital. O interior, por enquanto, conta com apenas duas certeza. Já sete finais seguem indefinidas.

CENE, de Campo Grande, Botafogo, do Rio de Janeiro, Internacional, de Porto Alegre, Coritiba, de Curitiba, Santa Cruz, de Recife, e Cuiabá, de Cuiabá, já garantiram o título em seus Estados. A capital Maceió também festejará a conquista de CRB ou CSA em Alagoas. No primeiro duelo, o CSA perdeu, por 4 a 2, para o rival regatiano.

Na Bahia, o título estará nas mãos de um clube de Salvador. No primeiro duelo da decisão, o Vitória goleou o Bahia, por 7 a 3. Enquanto isso, Atlético Goianiense e Goiás, ambos de Goiânia, empataram sem gols no Campeonato Goiano. Já a vantagem do Atlético Mineiro é boa em cima do Cruzeiro. No duelo dos dois clubes de Belo Horizonte, o Galo meteu 3 a 0 na Raposa.

O interior, por sua vez, conta com dois campeões garantidos. No Espírito Santo, a Desportiva Ferroviária, de Cariacica, disputa o título com o Aracruz, da cidade homônima. O primeiro embate acabou empatado, por 1 a 1. Criciúma e Chapecoense também honraram a tradição do interior. O Tigre bateu a Chapecoense, por 2 a 0, no último domingo.

Indefinição!
Já o ponto de interrogação toma conta de sete Estaduais. De um lado capital, do outro interior. O Nacional, de Manaus, terá pela frente o Princesa do Solimões, de Manacapuru, no Amazonense. Brasília, da capital, e Brasiliense, de Taguatinga, disputam o título no Distrito Federal. O Jacaré venceu o rival, fora de casa, por 1 a 0.

Em busca do tricampeonato, o Ceará defenderá as honras da capital diante do Guarany, de Sobral. Enquanto isso, o Paysandu deu um grande passo ao golear o Paragominas, por 4 a 0, no primeiro duelo da final. Já o Paulistão segue aberto apesar da vitória do Corinthians, por 2 a 1, sobre o Santos. O interior piauiense irá torcer pelo Parnahyba - vencedor da primeira partida, por 1 a 0 - no embate contra o Ríver. No Rio Grande do Norte, o duelo será entre Potiguar e América de Natal.

Confira os campeões e as finais dos Estaduais:

CAPITAL

CENE (Campo Grande)
Botafogo (Rio de Janeiro)
Internacional (Porto Alegre)
Coritiba (Curitiba)
Santa Cruz (Recife)
Cuiabá (Cuiabá)

Maceió
CRB x CSA

Salvador
Vitória x Bahia

Goiânia
Atlético Goianiense x Goiás

Belo Horizonte
Cruzeiro x Atlético Mineiro

INTERIOR

Espírito Santo
Desportiva Ferroviária (Cariacica) x Aracruz (Aracruz)

Santa Catarina
Criciúma (Criciúma) x Chapecoense (Chapecó)

INDEFINIDO

Amazonas
Nacional (Manaus) x Princesa do Solimões (Manacapuru)

Distrito Federal
Brasiliense (Taguatinga) x Brasília (Brasília)

Ceará
Guarany (Sobral) x Ceará (Fortaleza)

Pará
Paysandu (Belém) x Paragominas (Paragominas)

São Paulo
Santos (Santos) x Corinthians (São Paulo)

Piauí
Ríver (Teresina) x Parnahyba (Parnaíba)

Rio Grande do Norte
Potiguar (Mossoró) x América (Natal)