Portal Eventos
Copa das Confederações
Em 14 de maio de 2013 às 11:49

Convocada, Seleção Brasileira tentará recorde na Copa das Confederações

Maior vencedor, Brasil está no Grupo A ao lado de Japão - rival da estreia -, México e Itália

da Redação -

Rio de Janeiro - O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção Brasileira, nesta terça-feira, para a Copa das Confederações que será realizada no Brasil. Atual bicampeã do torneio, a Seleção tentará um feito inédito.

Jamais uma Seleção ganhou a Copa das Confederações por três vezes consecutivas. A França esteve perto da façanha ao faturar o bi em 2001 e 2003, mas o Brasil estragou a festa com os títulos de 2005 e 2009 - última Edição do torneio.

A Seleção Brasileira, aliás, poderá igualar outro feito. Caso seja campeã no próprio país, o Brasil imitará México e a própria França. Os mexicanos foram campeões em casa na temporada de 1999. Já os franceses venceram a Edição de 2003 realizada na França.

O Brasil é o maior vencedor da Copa das Confederações com três títulos. Além dos dois últimos, a Seleção já havia ganho a etapa de 1997 na Arábia Saudita. A França ostenta duas conquistas, contra uma de Argentina (1992), Dinamarca (1995) e México (1999).

Definidos!
A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado do Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Itália (vice-campeã da Eurocopa). O Brasil vai estrear contra o Japão em 15 de junho no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. México e Itália se pegarão em 16 de junho, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

No Grupo B aparecem Espanha (campeã da Copa do Mundo), Uruguai (campeão da Copa América) Taiti (campeão da Copa das Nações da Oceania) e Nigéria (campeã da Copa Africana de Nações). A estreia dos espanhois será contra o Uruguai em 16 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. Já o embate entre Taiti e Nigéria acontecerá em 17 de junho, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A Edição 2013 da Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis sedes (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador).

Confira os convocados para a Copa das Confederações:

GOLEIROS

Júlio César (Queens Park Rangers-ING)

Diego Cavalieri (Fluminense)

Jefferson (Botafogo)

ZAGUEIROS

Thiago Silva (PSG-FRA)

Réver (Atlético Mineiro)

David Luiz (Chelsea-ING)

Dante (Bayern de Munique-ALE)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

MEIO-CAMPISTAS

Fernando (Grêmio)

Hernanes (Lazio-ITA)

Luís Gustavo (Bayern de Munique-ALE)

Paulinho (Corinthians)

MEIAS

Jadson (São Paulo)

Oscar (Chelsea-ING)

Lucas (PSG-FRA)

Bernard (Atlético Mineiro)

ATACANTES

Hulk (Zenit-RUS)

Leandro Damião (Internacional)

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)