Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 18 de maio de 2013 às 19:14

RAIO-X Sul: Chapecoense se anima com trunfos para reverter vantagem do Criciúma

Clube de Chapecó terá que vencer o rival por três ou mais gols de diferença para ficar com o título

da Redação -

Santa Catarina - A Chapecoense tem quase tudo a favor para ficar com o título do Campeonato Catarinense. O único "probleminha" é a vantagem do Criciúma que venceu a primeira partida da final, por 2 a 0. Agora, a Chapecoense terá que vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com o título. Triunfo por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.

A esperança da Chapecoense começa com o retrospecto como mandante - a final terá mando de campo a favor do Verdão. No Estadual 2013, a Chapecoense está invicta diante de sua torcida com oito triunfos e dois empates. Uma dessas vitórias foi em cima do Criciúma, por 1 a 0, ainda no 1º Turno.

Mas são outros dois triunfos que animam os torcedores da Chapecoense. O Verdão meteu 4 a 1 no Avaí e fez 5 a 2 no Guarani, ambos no 1º Turno. Os dois resultados dariam o título catarinense ao clube de Chapecó. Com quatro conquistas, a Chapecoense não vence o Estadual desde 2011.

O Criciúma, por sua vez, pode ter a vantagem, mas tem campanha apenas razoável como visitante. Sem vencer o Campeonato Catarinense desde 2005, o Tigre triunfou em quatro oportunidades fora de casa, empatou dois jogos e perdeu quatro. No ranking de público, a vantagem é do Criciúma, com média de 8.406 pagantes. A Chapecoense ocupa o quinto lugar com 3.289 torcedores.

Campeões!
De acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Avaí - atual campeão - é o maior vencedor do Estado com 16 conquistas. Logo atrás, com 15 títulos, está o Figueirense. O Joinville soma 12 conquistas, contra nove do Criciúma e quatro da Chapecoense.