logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 30 de maio de 2018 às 01:11

Artilharia ganha destaque no hotsite da Copa do Mundo no estilo Sr. Goool de ser

Será possível descobrir em quais jogos os artilheiros balançaram as redes nos Mundiais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O gol é um momento único do futebol. É o lance mais esperado do jogo. E balançar as redes em plena Copa do Mundo se torna ainda mais importante por mexer com toda uma nação. Alguns jogadores são privilegiados e não só anotam seus tentos em Mundiais, como ainda conseguem a artilharia daquela edição. A partir de agora você, torcedor internauta, poderá acompanhar todos os artilheiros da história das Copas do Mundo. E lógico que a artilharia tinha que ter o estilo do Sr. Goool.

A lista dos artilheiros daqueles que mais marcaram gols para aqueles que menos balançaram as redes é tradicional. O Sr. Goool até elencou os jogadores, mas com um simples clique no nome do artilheiro, o torcedor internauta terá a relação de todos os jogos em que o artilheiro colocou a bola no fundo do barbante. Melhor! Dará para saber o tempo do gol, a fase, a rodada da partida e se foi de pênalti.

O mesmo vale para os gols contra. A lista fica abaixo da artilharia. E nos gols contra também é possível ter todas as informações daquele tento indesejado. Na última Copa do Mundo, por exemplo, foram cinco gols contra. O lateral-esquerdo Marcelo marcou o primeiro gol contra da história da Seleção Brasileira ao fazer o tento para a Croácia aos 11 minutos do 1º tempo.

Qual o jogo com o maior número de gols de pênaltis em Copas do Mundo? Sr. Goool Responde!

Partida teve metade dos seus tentos feitos através da penalidade máxima

Leia a notícia completa
O artilheiro do Mundial 2014, por sua vez, foi o colombiano James Rodríguez com seis gols. Ele precisou de cinco partidas para balançar as redes seis vezes. Na vitória sobre o Uruguai, por 2 a 0, pelas oitavas de final, James Rodríguez anotou os dois tentos, aos 28'/1T e aos 5'/2T. Na eliminação da Colômbia para o Brasil nas quartas de final, o artilheiro fez de pênalti.

A Seleção Brasileira, por sua vez, faz tempo que não tem um artilheiro. A última vez que o Brasil ficou no topo da artilharia foi com Ronaldo na campanha do título de 2002. O Fenômeno balançou as redes em oito oportunidades. O primeiro artilheiro brasuca, porém, foi Leônidas da Silva, em 1938, com sete gols.

Em 1950, Ademir fez oito e ficou com o título pessoal. Já Garrincha e Vavá, com quatro gols, tiveram que dividir a artilharia da Copa de 1962 com Valentin Ivanov, da União Soviética, Leonel Sanchez, do Chile, Florian Albert, da Hungria, e Drazen Jerkovic, da Iugoslávia.