São Paulo - A Alemanha foi para a Rússia defender o título que havia ganho na Copa do Mundo no Brasil. Mas os alemães mudaram muito em quatro anos. A derrota na estreia para o México foi o primeiro sinal. É verdade que os europeus ganharam sobrevida com a vitória no último minuto ante a Suécia, mas era claro que a situação tinha mudado. Tanto é verdade que a Seleção Alemã perdeu da Coreia do Sul e foi eliminada ainda na Primeira Fase e na lanterna do Grupo F. Os alemães, com o inesperado tropeço, entraram para a lista de campeões despachados mais cedo pra casa.
Mundial 2018 chegou a oito gols contra e superou os seis marcados no torneio da França em 1998
Leia a notícia completaNo Japão e na Coreia do Sul também foram três eliminados. Naquela oportunidade, Uruguai, França e Argentina foram despachados após os três primeiros jogos. Já em 2010, os "premiados" foram França e Itália.
Nestas quatro edições com campeões eliminados logo de cara, França e Itália caíram duas vezes cada na fase de grupos. Não houve eliminações, porém, em 1998 e 2006. Há 20 anos, aliás, a Espanha foi eliminada na Primeira Fase, mas naquela época, a Fúria ainda não tinha ganho o mundo. O título veio só em 2010.
Confira as seleções campeãs eliminadas na Primeira Fase da Copa do Mundo:
2002 (Uruguai, França e Argentina)
2010 (França e Itália)
2014 (Espanha, Itália e Inglaterra)
2018 (Alemanha)