São Paulo - O Sr. Goool mostrou, nos últimos dias, os confrontos da Seleção Brasileira contra todos os participantes da Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira, a série chega ao final com o último capítulo. Está na hora de revelar os países que estarão no Qatar e jamais enfrentaram o Brasil em Mundiais.
Das 31 seleções - sem contar o Brasil, logicamente -, os pentacampeões ainda não mediram forças contra oito países. São eles: Arábia Saudita, Canadá, Coreia do Sul, Equador, Irã, Qatar, Senegal e Tunísia.No mata-mata?
De todos esses países, a Coreia do Sul pode ser adversário já nas oitavas de final, uma vez que as seleções do Grupo G, que tem o Brasil, pegará os rivais do Grupo H, que tem a Coreia do Sul. O Qatar, por sua vez, não é nenhuma surpresa. Afinal, os anfitriões vão debutar em Copas.
Já o Equador é velho conhecido. O rival sul-americano, porém, nunca pegou o Brasil em Mundiais. A Arábia Saudita esteve presente nos dois últimos títulos do Brasil, mas nada de encontros. Já o Canadá encerrou jejum de 36 anos sem Copas e também não esteve no radar verde e amarelo.
A Seleção do Irã até se classificou para a Copa do Brasil, em 2014, mas sem encontrar os anfitriões. Senegal, por sua vez, fará apenas sua 3ª participação em Mundiais. Por fim, Tunísia é mais uma seleção a não ter pego o único país presente em todas as 22 edições da Copa do Mundo.
Na 2ª rodada, a Seleção Canarinho vai encarar a Suíça, dia 28, às 13 horas (horário de Brasília), no 974 (Ras Abu Aboud), em Doha. Por fim, na 3ª rodada, o Brasil pegará Camarões em 2 de dezembro, às 12 horas (horário de Brasília), no Al Janoub, em Al-Wakrah.
Campeões!Seleção Brasileira venceu a Croácia nos dois jogos realizados pela Copa do Mundo
Leia a notícia completaRegulamento:
Divididas em oito grupos com quatro países cada, as Seleções jogarão entre si, em turno único, dentro dos próprios grupos. As duas melhores de cada grupo se classificarão para as oitavas de final.
No mata-mata, de partida única, até a grande decisão, em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.