São Paulo - A Argentina será a principal força do Grupo D da Copa do Mundo. Os hermanos também carregarão o peso de ser a seleção mais indisciplinada da história dos Mundiais. Além dos sul-americanos, o grupo ainda terá a Islândia que debutará no torneio da FIFA. Nigéria, velha conhecida dos hermanos, e Croácia, velha conhecida dos sul-americanos, completam a chave. O Sr. Goool, na última sexta-feira, estreou seu hotsite especial sobre a história das Copas e aproveitará para apresentar todos os grupos e seleções de 2018.
No hotsite da Copa do Mundo, o Sr. Goool preparou páginas especiais para todas as seleções participantes da Copa 2018. Além dos títulos e do número de participações, no lado esquerdo haverá informações sobre a campanha durante toda a história em Mundiais, assim como os jogadores que mais levaram cartões e também aqueles que mais marcaram gols.
AFA / DivulgaçãoArgentina apostará novamente em Messi para buscar seu terceiro título em Copas do Mundo! Pela 17ª vez na Copa do Mundo, a Argentina até ostenta dois títulos, mas aparece na liderança de um ranking ingrato. Os argentinos são aqueles que mais receberam cartões em 20 edições de Mundiais. Ao longo dos seus 77 jogos - com 42 vitórias, 14 empates e 21 derrotas -, a Seleção Argentina acumula 131 advertências, sendo 113 cartões amarelos e dez vermelhos.
Enquanto isso, a Islândia disputará pela primeira vez uma Copa do Mundo. Segundo dados da FIFA, o país com população de 320 mil habitantes e área de 103 mil quilômetros quadrados, será o 79º a disputar uma edição de Copa do Mundo - uma vez que o Panamá também irá debutar no Mundial da Rússia. A Islândia ainda será o 34º país da Europa a jogar a Copa do Mundo. Os islandeses igualam Bósnia-Herzegóvina, Eslováquia, Israel, País de Gales, Ucrânia e Alemanha Oriental que também têm uma participação cada em Mundiais.
A Croácia, por sua vez, estará em sua quinta Copa do Mundo. Se os croatas escaparam do Brasil, terão que enfrentar outra seleção sul-americana (Argentina). Nas últimas três participações, a Seleção da Croácia sequer avançou da Primeira Fase. O melhor desempenho foi na estreia, em 1998, quando os croatas ficaram com o 3º lugar. São 16 jogos ao todo com sete triunfos, dois empates e sete tropeços. Suker é o maior artilheiro da seleção com seis gols.
A Nigéria emendou sua terceira participação seguida em Copas do Mundo. Ao todo, são seis presenças em Mundiais. Interessante notar que os nigerianos estarão mais uma vez no grupo da Argentina. Esta será a quina Copa, a terceira seguida, que Nigéria e Argentina se enfrentarão na fase de grupos (1994, 2002, 2010, 2014 e 2018). O problema é que os africanos perderam todas as vezes - 2 a 1 em 1994, 1 a 0 em 2002 e 2010 e 3 a 2 em 2014.