Rio de Janeiro - O Fluminense luta diretamente contra o rebaixamento, mas ainda assim ostenta média de público superior a de 2012, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série A pela segunda vez nos pontos corridos. Se, agora, o Tricolor manda seus jogos no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, há sete anos, as partidas aconteceram em São Januário, Raulino de Oliveira e Engenhão por conta de reformas no próprio Maraca.
Em 14 partidas como mandante na edição 2019 - sendo 13 no Maracanã e uma no Mané Garrincha -, o Fluminense registra média de 18.562 pagantes e total de 259.870 espectadores, segundo levantamento do Sr. Goool. A média do Flu, apesar de ser melhor do que em 2012, garante a modesta 11ª colocação no ranking.
Pontos a melhorar!
A atual campanha, no entanto, ainda terá que melhorar se quiser igualar ou até mesmo superar o desempenho do time campeão em 2010. Há nove anos, o Fluminense foi campeão do Brasileirão com média de 22.993 pagantes. O clube carioca terminou em 3º lugar no ranking.
Cariocas e gaúchos se enfrentarão nesta quarta-feira por uma vaga na final da Libertadores
Leia a notícia completaO Fluminense fechou a 27ª rodada na 16ª colocação com 29 pontos, um a mais do que a zona de rebaixamento. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, às 19h30, em confronto direto ante a vice-lanterna Chapecoense no Estádio do Maracanã pela 28ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Fluminense tem a 3ª pior campanha com 18 pontos em 14 jogos- cinco triunfos, três igualdades e seis tropeços. Desempenho de 42,9%.