Alagoas - O ASA tem um início animador na Série C do Campeonato Brasileiro. A largada do clube alagoano lembra a temporada 2009, quando o Fantasma conquistou o acesso à Série B. A diferença é de apenas um ponto em favor a edição de sete anos atrás. Mas mesmo com esta marca, o ASA precisa ter atenção. No ano passado, o clube também disparou, mas não teve fôlego para subir de divisão.
Largada tricolor supera o começo de trio visto nos últimos três anos na divisão
Leia a notícia completaNaquela oportunidade, o representante de Arapiraca obteve quatro triunfos, um empate e uma derrota, além de 11 gols a favor e quatro contra. Aproveitamento de 72,2%. O ASA conquistaria o acesso com o vice-campeonato. Se de um lado, o Alvinegro tem motivos para sorrir, de outro o clube nordestino precisa se preocupar.
No ano passado, o ASA obteve os mesmos 12 pontos vistos na atual temporada. Além das três vitórias e dos três empates, o Fantasma anotou nove tentos e levou quatro nas seis primeiras rodadas. O ASA até se classificou na vice-liderança, mas o fôlego acabou logo nas quartas de final, quando o Tupi eliminou o rival alagoano.
Para não repetir o ano passado, o ASA terá um confronto chave no próximo domingo, às 18 horas, quando enfrentará o vice-líder Fortaleza no Estádio do Castelão, na capital cearense, pela 7ª rodada do Grupo A da Série C. O Leão do Pici soma 11 pontos.