São Paulo - O Água Santa luta pelo acesso na Segundona do Campeonato Paulista - equivalente a quarta divisão estadual. Mesmo a um passo do futebol varzeano, o clube paulista ostenta média de público superior a 62 dos 101 representantes das Séries A, B, C e D do Brasileirão, como mostrará nesta sexta-feira o Sr. Goool. (Confira o ranking completa das Séries A, B, C e D do Brasileirão!)
Ao longo dos dez jogos no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, o Água Santa levou um total de 36.706 torcedores e ostenta média de 3.671 pagantes - a maior da Segundona Paulista. Para se ter uma ideia, a vice-líder Matonense tem "apenas" 1.344 torcedores de média.
Dos 45 clubes da Segundona, só quatro superam a marca de mil pagantes. Américo Brasiliense (1.199) e Tupã (1.104) completam o Top 4. Por outro lado, Palmeirinha e Jacareí disputaram todas as suas partidas como mandante com os portões fechados. A média da Segundona é de 494 pagantes e total de só 136.856 torcedores.Na frente...
Glorioso também tenta encerrar o mais longo jejum de títulos entre o quarteto do Rio de Janeiro
Leia a notícia completaO clube da última divisão paulista ainda supera um representante do Estado de São Paulo na elite nacional. A Portuguesa ocupa o 42º lugar do ranking de público com média de 2.985 torcedores. Assim como o Água Santa, a Lusa realizou dez jogos em casa, mas só levou 29.849 pagantes ao Estádio do Canindé, na capital paulista.
No geral, o Água Santa supera um clube do Brasileirão, dez da Série B - sendo que os mineiros América Mineiro e Boa Esporte brigam pelo acesso -, 15 representantes da Série C - sendo que seis estão no G4 dos Grupos A e B -, e 36 da Série D - sendo que seis estão nas quartas-de-final.